EDUCAÇÃO INFANTIL | Colégio Alta Vista
garota.png

Conheça o nosso projeto pedagógico.

O projeto pedagógico do Colégio Alta Vista promove a aprendizagem oportuna, oferecendo aos alunos uma rica e organizada estimulação, para que alcancem (de acordo com as condições pessoais de cada um), níveis ótimos de maturidade neurológica, de desenvolvimento e apredizagem.

Aprendizagem oportuna:

Incentiva a aprendizagem de acordo com o ritmo de maturidade de cada aluno, a fim de desenvolver o máximo de suas capacidades e aptidões.

O projeto pedagógico oferece aos alunos uma rica estimulação para que alcancem os melhores níveis de maturidade neurológica, de desenvolvimento e aprendizagem.

aprontando.png

Preceptoria entre professor e aluno

Um diferencial muito importante do Colégio Alta Vista é a preceptoria mensal com os alunos. Cada aluno tem um tutor que se responsabiliza pelo seu acompanhamento personalizado. Assim, para o tutor, cada aluno é único e conhecido por seu nome e sobrenome.

Por este motivo, o Prumo tem como um dos pilares de seu modelo pedagógico a tutoria. A tutoria é um atendimento mensal e individual, oferecido a cada aluno durante todo o curso. Nestes encontros, os alunos aprendem sobre a importância da família e dos valores éticos, sobre fazer bons amigos e saber administrar seu tempo livre, e são encorajados a pensar e refletir sobre suas ações e objetivos. Este modelo muda a forma como os alunos encaram a vida, melhorando sua relação com a escola e seu ambiente familiar.