PAIS E COLÉGIO | Colégio Alta Vista

Participe ativamente da formação dos seus filhos!

No Colégio Alta Vista, os pais recebem
mensalmente um informativo completo sobre o
conteúdo que será trabalhado nas diferentes matérias: linguagem, matemática, inglês, artes, psicomotricidade, música, religião, hábitos de refeitório, virtudes etc.).

Assim, tudo que é aprendido na escola pode ser continuado e reforçado pelos pais em casa,
trazendo a família para o centro da formação da criança.

mae-filha.png
aviao1_edited.png

Preceptorias

A preceptoria é um meio de atenção pessoal a cada família e a cada aluno que se concretiza em uma reunião trimestral dos pais com o professor. É o meio por excelência para colocar em prática a educação personalizada. Nessa reunião, os pais:

Recebem um relatório para saber como o filho se comporta no âmbito escolar e com isto poder conversar e orientar melhor a criança sobre os aspectos que precisam ser melhorados;

Conhecem os pontos fortes de seus filhos e como apoiar-se neles para neutralizar os pontos fracos;

Aprendem a planejar a educação dos filhos definindo objetivos educativos para a melhora pessoal em cada momento.

tutota.png

Programa de formação de pais

O Colégio Alta Vista presta às famílias um assessoramento educativo de qualidade, oferecendo-lhes modos práticos para fazer da vida familiar uma fonte de estímulos para o desenvolvimento de seus filhos.

A organização de cursos e palestras e a orientação sobre leituras são alguns dos meios colocados à disposição das famílias. Nesses eventos, trata-se de diversos temas relacionados a questões essenciais da vida familiar e da educação em cada faixa etária.